David Laferriere é design gráfico e ilustrador pela Wheaton College, em Massachusetts.  Atualmente, é membro do conselho de administração em Attleboro Arts Museum e Attleboro Farmers Market. David também trabalha com desenhos anamórficos, fotos panorâmicas e cartões pop-up e outros projetos em papel. Desde de 2008, dedica-se a ilustrar as embalagens dos sanduíches que seus filhos levam de merenda. Já são mais de 1.000 desenhos, que podemos visualizar no seu álbum "Sandwich Art" no Flickr.




Hoje seus dois filhos são adolescentes, Evan (15) e Kenny (14), mas há 5 anos atrás eles já podiam se supreender com a criatividade do pai e tornar a sua refeição na escola mais divertida. De acordo com David ele começou a ilustrar as embalagens na tentativa de fazer algo especial para as crianças, de se divertir com eles.
Este é um dos preferidos dos seus filhos, segundo David.
Inicialmente, tentou usar corante alimentar para desenhar diretamente no pão, mas esse processo era muito demorado e ele abandonou a ideia. Passou a utilizar rotuladores, no início eram pretos e vermelhos, logo ele passou a utilizar mais cores. Além disso, passou a experimentar para criar sombras e outros tipos de texturas, divertindo-se com o processo. A temática é enorme, poder ser inspirada nos animais que tem no quintal de casa (galinhas, patos, coelhos e cães), nos próprios brinquedos das crianças, deixando-se levar pela imaginação.
Como os sacos são jogados fora, David decidiu postar suas fotos no Flickr para poder ter um arquivo acessível. A partir do momento que ele iniciou suas postagens recebeu inúmeras respostas de incentivo, pessoas do mundo todo adorando a ideia e seus trabalhos.


Em 2009, a marca de canetas Sharpie (com a qual realiza seus desenhos) entrou em contato com David para que ele apresentasse o seu trabalho no blog da empresa, a partir de então o número de visitantes do seu Flickr não parou mais de crescer, até 2012 foram 100 mil visitas, em 2013 já chegam a 600 mil. Tudo isso foi inesperado, porque era algo para ele e seus filhos que tomou uma dimensão internacional. Para ele é incrível não só a quantidade de visitas, mas as mensagens que deixam no mural reconhecendo a atenção e o amor que tem pelos filhos.

Facebook Comments